Áreas de intervenção

Próteses Dentárias

PRÓTESES

As próteses dentárias têm como principal objetivo a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.

As próteses podem ser fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou removíveis (o paciente pode retirar a prótese sempre que o desejar).

Próteses Dentárias - prótese fixa

CASOS CLÍNICOS

PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é o sistema CEREC?

Cerec significa “ceramic restoration” ou restauração cerâmica e é um sistema que permite efetuar o tratamento numa só sessão. Com o sistema Cerec, é possível numa única consulta obter a leitura óptica, produzir e cimentar uma restauração sem moldes de gesso e sem necessidade de recorrer a soluções provisórias.

No período de uma consulta normal, o paciente obtém uma restauração tradicional em cerâmica com excelentes resultados estéticos e duradoura.

Próteses Dentárias - prótese removível

CASOS CLÍNICOS

PERGUNTAS FREQUENTES

1. As próteses removíveis podem ser de que tipo?

As próteses removíveis podem ser parciais ou totais. As parciais removíveis podem sertotalmente em acrílico ou têm uma parte metálica chamada esqueleto e destinam-se a substituir um ou mais dentes. Estas últimas são conhecidas como esqueléticas. As próteses esqueléticas ocupam um espaço menor da boca, devido à robustez da sua parte metálica. Usa ganchos nos dentes para se manter no lugar, dando mais estabilidade.

As próteses parciais removíveis em acrílico são as mais baratas e deveriam ser apenas temporárias. No entanto são as mais usadas por razões socioeconómicas. Este tipo de prótese é mantida na boca pelas retenções presentes nos dentes que ainda restam. Apoia-se nos tecidos moles e no caso de algumas esqueléticas também nos dentes naturais ainda presentes.

VÍDEO